O Controle de estoque é um processo complicado e critico em qualquer empresa seja ela do comércio ou da industria, mais em uma industria têxtil este processo pode ser mais complicado ainda pois alem das necessidades e complexidades existentes no comércio existe ainda as complexidades para gerenciar toda a cadeia de produção alem da necessidade de fazer todo o controle da produção de sua confecção, gerenciar estoque de matérias primas, estoque de produtos acabados , estoque de aviamentos, tecidos e insumos.
Controle de estoque de matérias primas
Um completo controle de estoque de uma confecção começa pelo controle das matérias primas, para controlar o estoque de matérias primas, é necessário montar a ficha técnica de sua roupa onde serão especificados os insumos como tecidos, aviamentos, matérias primas dentre outros para produzir a peça final.
Feita a ficha técnica agora você pode fazer sua demanda de matérias primas e tecidos a qual ira calcular quais matérias primas serão necessárias para atender sua demanda de produção a qual compara seu estoque com os pedidos que sua empresa tem que entregar.
Em nosso sistema para confecção a baixa do estoque dos insumos pode ocorrer em diferentes momentos do processo produtivo como por exemplo na ordem de corte, no corte do enfesto ou na remessa para a facção, tudo isso é feito praticamente com dos dados cadastrados na ficha técnica.
Controle de estoque de Roupas Prontas
Após a peça passar pelo processo produtivo a peça entra em seu estoque de roupas acabadas o qual já ira ser despachado para seu cliente final.
A entrada da roupa pronta no estoque pode acontecer após a revisão das peças através da leitura de uma etiqueta de código de barras , feita a entrada no estoque nosso sistema possui uma função para a separação das peças prontas para entrega na qual o responsável pela separação de pedidos ira passar em um leitor de código de barras estas peças e ira mostrar quais peças ainda são necessárias para a completa entrega do pedido